
A proposta é inovadora pelo fato de possibilitar o uso intensivo do laptop por todos os estudantes e educadores de uma escola pública, contando com a mobilidade de uso do equipamento em outros ambientes dentro e fora da escola, sem deixar de considerar o potencial das demais mídias existentes no espaço educativo.
Em 2010, o Programa prevê a entrega de 150 mil laptops educacionais para 300 escolas públicas do Brasil que participam do projeto piloto. Essas escolas foram selecionadas em conjunto com as Secretarias de Educação dos Estados e municípios. Esses laptops estão sendo entregues por etapas nas escolas selecionadas.
Os professores e alunos integrados participaram de um curso que está dividido em 5 módulos, com momentos presencias e a distância, com término previsto para o mês de dezembro de 2010. Durante o curso, os professores continuam em atividades com seus alunos, praticando os novos conhecimentos e levando para o ambiente do curso suas experiências, para reflexão com os colegas, formadores, tutores e pesquisadores.
Esta reflexão entre professores, formadores e pesquisadores envolvidos no projeto é de suma importância para a compreensão do processo de ensino e o de aprendizagem, em especial quando novas variáveis adentram o espaço da escola.
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